Festival Caminhos da Literatura: “Bonde das Histórias” estreia on-line nesta sexta-feira
01/07/2021 08:52 em Cultura

O “Bonde das Histórias” tem sua estreia online nesta sexta-feira (02), às 19 horas, de forma gratuita no YouTube da Cia Xekmat. A ação faz parte do projeto “Festival Caminhos da Literatura”, apoiado pela Lei Aldir Blanc, que promove oficina cultural de criação literária, contação e narração de histórias, leituras públicas dirigidas e incentivo ao empréstimo e leitura de obras literárias.

Todas as atividades possibilitam o diálogo da literatura com o teatro, as artes plásticas e visuais, workshop, como estratégia para incentivar crianças, jovens, adultos e Terceira Idade de Santa Bárbara d’Oeste, a tomarem gosto pela leitura, escrita e pela cultura de um modo geral, além de aumentar o número de leitores, ações de leitura e a frequência das bibliotecas públicas municipais, em 51 ações culturais diferentes e gratuitas.

Seguindo os protocolos de segurança e saúde, os contadores Amauri de Oliveira e Roberto Isler, acompanhados pelo ator e contador Thiago Oliveira, filmaram ao lado da Biblioteca Central, filmando diversas histórias com os personagens Pifi e Pafe, Zé Barbarêncio e Zé das Couves e os senhores Epaminondas e Jão.

As histórias, inéditas, entre infantis, de memória, causos, folclóricas, entre outras, foram filmadas, editadas e serão disponibilizadas de forma on-line, além da estreia nesta sexta-feira (02), no sábado (03) e domingo (04), às 19 horas, com segundas sessões nos dias 05, 06 e 07 de julho, às 15 horas.

Todo o projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS