Fisioterapia retoma atendimento em prédio anexo ao PS “Afonso Ramos”
01/07/2021 08:51 em Saúde

Os atendimentos de Fisioterapia realizados pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste foram retomados nesta quarta-feira (30) na clínica localizada em prédio anexo ao PS “Dr. Afonso Ramos”, Zona Leste do Município. Desde o início da pandemia da Covid-19 o serviço vinha ocorrendo em espaço cedido na Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara – além dos atendimentos que eram realizados na APAE, na Avenida Tiradentes.

No último ano, o local onde atualmente funciona a Clínica de Fisioterapia foi utilizado para atendimento de pacientes com suspeita do Coronavírus (Covid-19). Sendo assim, para a retomada do serviço houve ampla readequação do espaço tornando o ambiente mais acolhedor, com nova recepção, reorganização das salas de atendimento e reforma do jardim externo, propiciando ampliar a humanização dos atendimentos e fortalecer o vínculo entre os usuários e equipes de trabalho.

Além das diversas adequações no prédio, também foram adquiridos novos equipamentos e mobiliário, como aparelhos de eletroterapia, balança antropométrica, armários de aço, cadeiras fixas, computadores, cadeiras de rodas, equipamentos de equilíbrio e propriocepção (balancim e cama elástica), aspirador de secreção, exercitador de mãos e pés, aquecedor de ambiente portátil, aparelho de ar condicionado, geladeira, manovacuômetro e mesa ortostática.

A Clínica de Fisioterapia Municipal está localizada na Rua do Trigo, 1.005, Jardim Pérola (ao lado do PS “Dr. Afonso Ramos”). Para atendimento na unidade o munícipe deve comparecer munido de encaminhamento médico, documento de identificação, cartão SUS e comprovante de endereço recente no nome. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7 às 16h30.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS